15.4.14

OS ANIMAIS, ELES SÃO METAFÍSICOS


Os animais, eles são metafísicos.

Não, não estamos nos tornando, aqui, ambientalistas. Não o somos (o eu profundo, os outros eus, e os animais aqui presentes).

Se eu tiver fome, terei que comê-los. A diferença entre eles e eu é a dúvida. Eu as tenho, já eles me comeriam sem pestanejar.
 
O que me leva a pensar nisso são meus novos hóspedes, micuinho e micuinha.

Ah, eles são um casal de chinchilas, um casal medieval de chinchilas, fadados a um amor impossível, se não fugirem das gaiolas, e dos quais passei a ser carcereiro e mantenedor.

Porém, como em todos os contos de fada, este tem uma princesa, que fala com os animais e é encantada.

Se meus chinchilas se candidatarem, eu voto neles.

São pródigos em nada prometer.

Se ganharem a eleição, rolarei no pó de mármore.

Nenhum comentário: