27.10.16

NASCI PRA ALGO


Resultado de imagem para fogão de lenha

Eu nasci para dar milho aos frangos e às galinhas. Para recolher os ovos e consertar a cerca. Todos os dias vejo pessoas dizendo que gostariam de viver no mato. Mentem.
Eu nasci para ler um livro à luz de velas. Para escrever a lápis. Para arar a terra e acender o fogo de lenha. Todos os dias vejo pessoas dizendo que gostariam de viver no mato. Mentem.
Eu nasci para ver os cachorros a proteger a casa. Morrerem de picada de cobra. Eu nasci para matar a cobra e beber a água do regato.
Eu nasci para pescar e mascar fumo. Para rezar Pai Nosso e Nossa Senhora. Para consertar uma caminhonete velha que tenho há vinte anos.
Eu nasci para trocar uma galinha por um punhado de café.
Eu nasci para ver o milho crescer.
Eu nasci para a terra e para a água. Para crer em Deus e pedir bênção. Para envelhecer com a pele enrugada de sol.
Quem sabe assim, ao fim do dia, pudesse acender um lampião e ler um livro sentado em uma cadeira que eu mesmo fiz, sob a luz de um lampião cuja resina troquei por um pouco de fumo que eu mesmo plantei, e acender um cachimbo para ler um livro em paz.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vá embora pro mato, o que espera?

CANIL BULL TERRIER GLADIADOR disse...

Bora??