17.6.14

SOMOS TODOS IDIOTAS MESMO - ISSO ERA PRA SER UM POEMA



Você percebeu que a pessoa a seu lado é idiota. Não se agite. Você não é esperto.
Por exemplo: o seu dinheiro é gerido por um seguidor de um cara que diz: "a longo prazo estaremos todos mortos".
Todos os que apelam ao futuro, todos são farsantes.
Mas o idiota é apenas idiota, e não entende nada, nem o presente, nem o passado, nem o futuro.
Mas você é idiota para entender isso, entende exatamente o contrário.
E começa a achar que tem que viver o agora.
E acha que eu estou dizendo uma coisa que eu não disse.
Você não conhece os farsantes, e fica igual a um deles.
Conhece os falantes, mas só os que falam a mesma coisa.
Sinto muito.
Sua desonestidade me desconcerta.

Eu acredito que o futuro é a morte.

Mas você não entende o que digo e fala "eu sei" e fala, mas não pensa, e depois? Como eu penso.

Deixa pra lá, né?

Não tente me seguir.

Não sou Deus.

Preocupe-se com seu dinheiro. E com os idiotas ideológicos. Com a mãe terra e com os golfinhos e com toda essa merda. Você é Deus, tem tempo para se preocupar, não precisa limpar a bunda.

Eu sei do que estou falando. Sei que estou errado.

Por mais tosco que eu tenha sido, você não entendeu nada, não é?

Sei do que estou falando.

Sei que estou errado.

Mas vocês gostam de estarem certos.

E as coisas andam acontecendo como eu falo.

Acho que vocês não andam muito bons com as palavras.

Uma hora, vai chover.

É, talvez não... Como você é esperto.

Não faça nada sem conversar comigo, não seja idiota.

Isso era para ser um poema. Mas não é.

Não é transcendente, nem infinito.

É o Esteves,

Sem metafísica.

Nenhum comentário: