- Nunca confie nas promessas de amizade de uma mulher que está entre seus braços - resmungou, enquanto despejava a caneca de água fervente sobre o coador de café.
Como sua mãe nunca esteve entre seus braços, sua palavra parecia confiável: "Você é muito velho para a sua idade!". As tias riam e ele, de cuecas, mas fez cocô nas calças, e o deixaram pelado. Ele se envergonhava e virava de costas. "Estou vendo duas melancias", diziam as mulheres sobre sua bundinha. Então ele se envergonhava mais, e em um um salto de cento e oitenta graus, virava de frente. "Estou vendo uma linguicinha", as mulheres riam. Teve uma idéia brilhante: ficar de lado. "Agora vocês não estão vendo nada!", triunfou. A resposta foi devastadora, para ele:
- Estou vendo duas melancias e uma linguicinha!
Não se lembra muito bem de quando bebeu pela primeira vez, mas provavelmente foi um gole de vinho que seu pai lhe deu nos anos oitenta; vinho "Sangue de Boi", pois os anos oitenta foram uns tempos muito engraçados. Tinha o "Casal Vinte", e eles tinham telefone no carro conversível. O telefone móvel fez muito sucesso, trinta anos depois, mas o carro conversível transformou-se em um anacronismo. O sangue de boi, volta e meia, vem à moda novamente.
Imediatamente, todos pensam em dinheiro, isso não mudou desde os anos oitenta. Ninguém pensa em quem manda fazer o dinheiro. O dinheiro é tão importante que a China continua comunista, mas virou capitalista. Isso não tem como dar certo.
Bom foram os estados unidos. Assim mesmo, em minúsculas.
Então ele ia para a Igreja Batista alegremente para jogar bola.
Ele voava como Superman, pilotava como Nelson Piquet e trabalhava como seu pai.
Uma Criança velha de cinco anos. Assim ele foi tratado e diagnosticado pelos amadores da psicologia, ou seja, por todos. Mas jamais recebeu um tratamento. Graças a Deus.
Assim, nos anos oitenta, espera-se ver como chegará aos oitenta
Não há um bom romance a ser escrito. A não ser que seja em russo.