28.4.14

FUI PERGUNTADO SOBRE A POLÍTICA

Fui perguntado sobre a política.

Confesso nada entender sobre política, posto que não a vivi. O que cansei de viver foi a vista para idiotas chamando urubu de meu louro e tentando me convencer que o que há é o "mundo real".

Ora, ora, o mundo real...

E eles, os mundorealistas, se põem a traduzir o "mundoreal", a "vidareal", prontos a negarem a existência de bichos chifrudos que fedem a enxofre. Mas admitem a existência de outros bichos, ecológicos e generológicos, seja lá o que isso seja, e seu mundo real tem teorias de onde brotam ornitorrincos chifrudos, elfos, e horóscopos que predizem o futuro em folhas de jornal que prontamente, junto com a parte de política (do jornal) servem muito bem como folha de rosto coprófila do aparelho digestivo de meus pequenos micuinhos Romeu e Juliéte.

É verdade, não parei de fumar.

Não parei de rezar Ave-Maria e não parei de acreditar em milagre.

Parei no tempo. Graças a Deus.

O que se chama modernidade fede a enxofre. Prefiro o alcatrão.

Para ensinar política, eu cobro.

Um centavo a aula.




Nenhum comentário: