4.11.14

ACERCA DA FOTO TIRADA PELA NASA

Foto do Brasil tirada pela Nasa! Sensacional!!! Não acham?


É realmente lindo. Imagino que talvez os filósofos como Leibniz pudessem chama-lo o melhor dos mundos, enquanto Voltaire arrotaria seu Cândido. Não obstante, solitário como de minha índole, pergunto: quem mais contribuiu para essas luzinhas estarem acesas: Leibniz ou Voltaire?

Tendo a crer que seja o melhor (dos mundos), colocando uma impressão de que melhor mundo não possa haver, visto que não conheço um mundo melhor que este; entrementes, o fato de desconhecer outros mundos não quer dizer que não existam. Mas, nesta terra e nesta vida, definitivamente, não existem.

Porque esta vida eu conheço, embora tenha me negado a conhece-la. Não adianta. Ela se me adianta e está sempre pronta a me esbofetear com verdades.

E se eu olho para os céus, e vejo neles a divina providência, não é para Marte que eu esteja olhando. Embora esteja olhando para Marte.

Leibniz era bem feio. Mas ele descreveu o primeiro sistema de numeração binário moderno, tal como o sistema numérico binário utilizado nos dias de hoje.

Talvez Leibniz seja o pai do Google. Talvez não. Certo é que o Google vai acabar, um dia. O dígito binário, não. Como baratas.

Já Voltaire é o pai do Cândido. Isso é inegável. No entanto, não ajuda muito.



Nenhum comentário: