2.7.14

O GRANDE NADA - PROCURANDO A ESTUPIDEZ - E ACHANDO



Por onde ando, só tenho encontrado sábios.
Por onde ando, só tenho encontrado espertos.
Por onde ando, só tenho encontrado inteligentes.
Por onde ando, só tenho encontrado eruditos.

São os mesmos, para quê tantas palavras para definir a mesma coisa?

O Grande Ninguém prefere apenas uma: idiota.

Com soluções na ponta de suas línguas hesitantes, mas falando com tantas certezas. Todos eles têm verdades prontas e  muitas vezes, algum dinheiro no bolso ("sou esperto, me dei bem!").

Aí toda a catilinária estúpida tem que ser ouvida contra a exploração do idiota pelo idiota.

São tão sábios, mas ninguém viu a cicuta ao lado, e o arrazoado de sua própria condenação.

Mas quem os ama não é ninguém, e não os quer admoestar.

Cinco maços de cigarro vazios, e nenhuma palavra de condenação.

Covardia preservar idiotas, egoísmo preservar a si mesmo.

E os analfabetos anunciam: "curso de alfabetização".

Analfabetos públicos.

O Grande Ninguém procurou conhecimento e vos encontrou.



Nenhum comentário: