10.2.15

MORO SOZINHO (VERSO LIVRE - POR ISSO É RUIM)



Então, moro sozinho.
Saio às ruas, perto de uns sou grande, de outros, pequenininho.
Perco-me em palestras, que não vão além de arestas, se alongam.

Cada qual, sua razão, que geralmente é emoção.
Resultado de imagem para xaximAo final, todos alegres, ufa, não precisei falar sobre nada, descobrimos que não existe essência.

Basta defender o abstrato e ter bom trato, jamais deixará de ter amigos.

Veja bem, isto ia, mas não é poesia, ria, que te trava qualquer palavra.

João Goulart, Ferreira Gullar, e o homem de cem anos, ah! - Eugênio Gudim!

Assim sou sábio mesmo sendo idiota - lorota - você sabe muito mais do que eu (você sabe todos os pontos de vista).

Enriquecido pela beleza, me esqueço da certeza, pois esta, tu a tens.

Não convém replicar ante tamanha verdade, tacanha é a minha dúvida.

Quem matou mais, eu ou você? Não sei, ambos vivos e ainda assim a saber de bom grado adubar o xaxim.

Tomei um bom vinho, mas só porque acabou a cerveja.

Eu moro sozinho. Mas vivo na cidade. Vejo o que as pessoas fazem às palavras.



Nenhum comentário: