11.8.14

UMA RISADA NA RUA

Resultado de imagem para gato alice sorriso

Eu posso jurar que estava absorto em meus melhores pensamentos. Eu apenas pensava, brilhantemente, sobre a perfeição das esferas, quando o som da risada na rua entrou pela minha janela e interrompeu todo o processo mental. Não foi uma risada persistente, sou capaz de afiançar que não durou mais de cinco segundos e não se repetiu.

Eu, que dormi em hotéis de quinta categoria, hotéis que chegaram a desabar, eu que morei em quartos fétidos de pensões, eu que agora tinha uma confortável casa alugada de dois cômodos e quase não recebia visitas e possuía duas chinchilas - eu ainda podia ser derrotado por uma simples risada a um quarteirão de distância!

A perfeição das esferas se desvaneceu; como uma bolha de sabão tocada por uma criança serelepe, fui tocado pela risada da rua.

Nesse momento, me irritei e pensei em como agiriam todos os sábios: Sócrates, Casagrande, Serginho Chulapa, Chapolim Colorado e Dirceu Borboleta.

Safo, eu me sentia. Minha raiva me deu fome. Então fui procurar uma sopa Campbell. Só tinha Cup Noodles. Resolvi ir até Taiaçupeba, andar sobre os canos da Sabesp.

Só então me lembrei de que não possuía carro, e o Gurgel que o Edvaldo me emprestara estava parado na oficina, por falta de peças.

Fiz a bobagem de resolver descongelar a geladeira.

Para quem havia começado em uma contemplação das esferas, uma risada na rua gerou uma poça d'água na cozinha.

Nenhum comentário: